EuLutoContraADepressao


Eutimia

O paciente deve ser informado sobre o modelo médico de depressão, por exemplo: a depressão como uma doença grave, uma doença comparável a outras doenças na medicina, a depressão como uma doença tratável.

Os familiares devem ser envolvidos, dependendo da autorização do paciente.

Discussão de questões de estilo de vida, tais como a rotina diária, apoios sociais e abuso de substâncias.

Passar atestado médico apenas se for inevitável, por exemplo, em caso de depressão grave. A perda que a estrutura diária do emprego fornece ao doente pode ter um impacto negativo sobre os sintomas depressivos, em muitos doentes.

Marque uma consulta de acompanhamento passadas duas semanas, ou antes, se considerar que o doente pode apresentar marcados efeitos secundários da medicação.

Está interessado(a) ou deseja ter mais informação e formação sobre gestão da depressão? Então, aceda ao site www.elearning.primedep.eutimia.pt, faça o seu registo, dê o seu consentimento informado e preencha os questionários anónimos e aceda a conteúdos que serão certamente do seu interesse.
Nesta plataforma www.elearning.primedep.eutimia.pt pode inscrever-se para ter mais formação e aceder à app Decisão. Em alternativa, deixe-nos uma mensagem em [email protected], indicando o seu interesse em participar numa formação.