EuLutoContraADepressao


Eutimia

Os psicólogos clínicos que desempenhem a sua atividade nos CSP podem fazer o despiste de depressão e comportamentos suicidários, consoante as necessidades ou colaborando num esforço de despiste sistémico dirigido a doentes de alto-risco.

Estes profissionais têm competências específicas para realizarem o diagnóstico de depressão segundo os critérios clínicos definidos nas nosologias internacionalmente aceites, mas em princípio deverão receber os doentes já diagnosticados pelos médicos de família.

Principalmente, são os profissionais indicados nos CSP para fazer a avaliação de risco de suicídio e a implementação de psicoterapias validadas no tratamento da depressão.

Na nossa proposta de trabalho e gestão da depressão em equipa dos CSP, adicionamos uma intervenção de baixa intensidade que recomendamos seja implementada pelos psicólogos clínicos: a autoajuda online apoiada, seguindo o modelo CBT.

Está interessado(a) ou deseja ter mais informação e formação sobre gestão da depressão, diagnóstico e tratamento? Então, aceda ao site www.elearning.primedep.eutimia.pt, faça o seu registo, dê o seu consentimento informado e preencha os questionários anónimos e aceda a conteúdos que serão certamente do seu interesse.

Nesta plataforma www.elearning.primedep.eutimia.pt pode inscrever-se para ter mais formação e aceder à app Decisão. Em alternativa, deixe-nos uma mensagem em helpdesk@eutimia.pt, indicando o seu interesse em participar numa formação.